Lançamento
Editora IFSul lança seu primeiro livro
A cerimônia de lançamento ocorre no dia 17 de dezembro no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas
A assinatura de um contrato de edição marcará o lançamento do primeiro livro da Editora IFSul: “Lógica e Nonsense nas Obras de Lewis Carroll”. A cerimônia ocorre no dia 17 de dezembro, às 9h30min, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas. Conforme o autor, professor Rafael Montoito, do câmpus Pelotas, a obra é destinada a alunos dos cursos de graduação de matemática, computação, filosofia e letras; professores dos referidos cursos; leitores em geral; curiosos sobre a lógica; além de estudiosos sobre robótica e linguagens de programação.
De acordo com Montoito, o livro analisa as obras de Lewis Carroll, e objetiva discutir questões sobre a lógica simbólica. “Além de servir como um componente curricular, o livro pode contribuir para discussões da educação atual, como por exemplo nos cursos de robótica e no estudo das linguagens de programação “, diz o professor.
A equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp), conta da satisfação do lançamento desse primeiro livro pela editora IFSul. A equipe considera, ainda, que o lançamento desse primeiro livro, tanto em e-book quanto impresso, marca o início de uma história que se espera que seja longa e promissora para autores e leitores, vinculados ao IFSul, como comunidade interna, assim como público em geral.
De acordo com o pró-reitor da Propesp, Vinícius Martins, a intenção é publicar obras em formato e-book de acesso aberto. A primeira tiragem terá 50 exemplares impressos, para distribuição interna. Ele também ressalta que por meio do segundo edital do ano, o de número 09/2019, já há quatro obras submetidas para avaliação e possível publicação em breve. “Isso demonstra a confiança de servidores, autores e organizadores no trabalho que a editora se propõe a realizar e que a Propesp já vem realizando”, finaliza Vinícius.
A editora foi criada em 2017 através de uma resolução do Conselho Superior e, desde então, ela deu os primeiros passos para definir sua política editorial e a composição de seu Conselho Editorial.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário